quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que tá na minha agulha !

Crochê ... alguém se habilita ?
Fui apresentada ao crochê , aos seis anos , por minha avó Anita , hoje com 94 anos e orgulhosa !
Passada a fase de coletes e cachecóis para Susi e Feijãzinho ( acho que já não suportavam mais tanta falta de criatividade no seu guarda roupas...) , o crochê ficou esquecido.
Mas não da memória!

Percebi a febre dos Quadradinhos da Vovó , ou Granny Squares , como preferir...
E resgatei o crochê !
Se você não conhece a técnica , existem vários vídeos rolando pelo YouTube.
E foi com eles que me aqueci.
Depois me deparei com um livro ma-ra-vi-lho-so ,daqueles para ser guardado por gerações.



Pirei com tantos quadrados!
Loucamente parti para fazer os 200 de uma vez...um por dia!!!!
Daí resolvi ser prática e comprei novelos de lã da Cisne , modelo Elegance.
Gosto muito do atendimento da Loja Lã Formosa , mas ela também tem loja virtual .




Como toda crafter desvairada , parti para os quadrados sem projeto , e agora estou com montinhos...




Mas o trabalho não está perdido...preparei um projeto surpresa , para uma pessoa surpresa , rsrsrsrs,
e quando estiver pronto trago aqui para vocês !!!!!

E então , quem se habilita ?




5 comentários:

  1. Puxa...amei...mas nunca aprendi a fazer crochê...

    ResponderExcluir
  2. Estão ficando lindos seus quadrados... Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!! 200 quadradinhos!? É muito pra mim. Até sei fazer crochet, acho lindo, mas não tenho paciência para fazer projetos tão longos... Mas achei interessante sua meta: um por dia! Parabéns! Estou curiosa para ver o "produto final"! Beijinhos

    ResponderExcluir